quarta-feira, 7 de abril de 2010

Daruma

Bem... a um certo tempo, uns dois anos atrás, ganhei de uma pessoa a qual tenho muita estima e admiração um presentinho meio idiota (na época achei feio pra caraio! uma merda!), era um boneco - boneco, não! era só a cabeçona do boneco... toda vermelha (não pensem mal - eu pensei! =) e sem os olhos:


pergunto eu, com toda a delicadeza e sensibilidade inerente ao sexo MAXO, ao receber o delicado presentinho de natal: "que porra é essa?!"
aí a outra branquinha, toda bonitinha, felizinha e calminha, responde: "é um daruma!"
eu: "O.o... sim, e pra que vai me servir essa merda? não tem nem olho!"
ela: "é assim mesmo... funciona assim: vc faz um pedido, escreve num papel, e coloca dentro (apontando pra o fundo do bixinho)... aí vc desenha só um olhinho e quando o seu desejo se realizar, vc pinta o outro!"
eu: "aaaaaaahhhnnnn..."

pois bem minininha lindinha...

pelo que eu penso que vc me conhecia na época, posso imaginar as atrocidades q vc pensou q eu iria pedir pra este infame-boneco-feio-do-caralho...

então... hoje, já com os dois olhinhos do bichinho pintados (graças!), revelo tudo o que eu mais queria e precisava naquele bendito final de ano em 2008, em que tudo tava ruindo... e eu indo "PA PRAAAAIAAAA" - tá aí o papel original, blz?! (quase um pergaminho! rs)


Pois bem... me faltavam muitas coisa naquele tempo, acho que principalmente coragem pra tomar algumas decisões importantes, mas, no fundo, acho que eu precisava muito mais de um Eu mais forte do que eu jamais podia imaginar... seguir em frente e, sabe: "foda-se o mundo"!

E acho que eu consegui mesmo...esse bichinho feio "bagaraio" foi um dos melhores presentes que eu já ganhei até hj. Na verdade, este bichino ficou me olhando esse tempo todo, de tocaia, esperando eu pensar em me esquecer pra dizer "buh! acorda, retardado! retoma o caminho!". e isso fez toda a diferença...

E venho aqui hj, em gratidão, agradecer, pq de certa maneira, vc deu uma super ajudinha pra q eu chegasse aqui hj, pq além de praticar mais intensamente minhas virtudes, criei e cultivei uma q eu, se ainda não tinha, tava borrada demais aqui dentro, me serviu de base pra fortalecer todas as outras: PERSEVERANÇA!

Espero que hj eu seja alguém melhor do q já fui e, em parte, agradeço a uma ajuda especial, de alguém q tbm tava tão perdida qnt eu.

Gratidão.




Escrevo abaixo o significado/história do feiiiiiiinho "bagaraio", mas muito útil, Mr. Daruma:

"Na antiga China, havia um bonzo chamado Daruma (bonzo = sacerdote do budismo), que queria compreender o significado da vida. Tentou de muitas maneiras chegar à resposta mas todas falharam, por fim, resolveu sentar-se em frente ao seu templo e meditar procurando a resposta. Durante anos permaneceu focado na questão, então depois de 9 anos, obteve a resposta, a verdadeira essência da vida.


Daruma foi o fundador da religião Zen Budismo que circulou entre China e Japão no século XII, com adeptos até no Brasil hoje em dia. O boneco surgiu depois de sua morte, e foi sendo remodelado até a forma atual, e é tradicionalmente vendido nos finais de ano, perto dos templos e santuários nos países orientais para as pessoas fazerem seus pedidos no ano que se inicia.

Dessa história, vem aquela frase que qualquer mortal já ouviu falar quando alguém é muito paciente – tem a paciência de um monge budista, assim como o termo Zen, que é erroneamente usado para designar qualquer pessoa, atividade ou objeto que traz a mais alta calmaria do universo rs. Na verdade, a lição do Daruma e de qualquer ramificação do Budismo, mais que a paciência, é a persistência.

Aliás, esse conceito está personificado no boneco: o fundo é mais pesado, e junto com a forma oval, torna impossível deixar o Daruma virado. Ele sempre volta para a posição original, que representa o antigo bonzo sentado e meditando. É como um joão bobo rs. Outra característica importante é que o vermelho espanta o olho gordo e traz sorte, tornando o boneco comum nos comércios".

(info da internet)

1 tentaram definir:

Sandra disse...

Ótima história!
Que bom que deu tudo certo e que o daruma te ajudou.

Beijocas!