segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brincando com Chaplin

“Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades,
teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando.
Falei muitas vezes como um palhaço,
mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria.”
Charles Chaplin

Brincadeira como a gente desenvolve algumas habilidades...
Falar sobre coisas sérias brincando, corremos o sério risco de as pessoas pensarem que somos esnobes ou debochados... e por aí desce a ladeira (se for em Olinda/PE, fudeu!)

É engraçado como também somos mal interpretados ou como não gostamos de verdades, ou como as vezes ficamos constrangidos com a verdade.

(
- o casal toma vinho após um dia turbulento; ele sem pretensões de pular as preliminares

- ela: "vc prefere tomar esse vinho lá no quarto ou vai ser na varanda mesmo?"

- ele: "rs... por mim tudo bem se vc quiser ir direto pra parte da noite em que a gente transa!"

- ela ri com a cara de safadinha.
)

Quando falo, tento levar a exata significação das palavras às pessoas que me ouvem; pena apenas que eu não tenha constantemente um pudor muito refinado - esse "filtro" se auto-desliga após as 18h - pois vivo nesse mundo tão cheio de "mais-mais" e pronto.

Falo mesmo e sem problema.

Sempre preferi a sinceridade e, muitas vezes, já vi pessoas dizendo o que querem... e achando ruim porque ouvem as respostas que não querem.
Enfim[1], se por ventura alguém me ouvir dizendo "vamos no inferno dar um chute nos ovos do capeta?" é porque estou realmente afim de ir até o fim, diante do perigo e ainda sair 'dançando na chuva' com um copo de Jonny Walker com bastante gelo na mão. =D

Não posso ser culpado pelas interpretações errôneas das pessoas ou, sabe aqueles precipitados que nem esperam a pessoa terminar de falar que já vão interrompendo e concluindo fora da sua lógica de raciocínio?!
Pois é, não dá.... né?!

Enfim[2], se aprendi a levar as desgracenças da vida de forma bem humorada, tratar assuntos sérios como quem conta um 'causo', ou ser sentimental, ou, no meio da tragédia, eu ainda me colocar numa posição ainda pior e depois conseguir gargalhar de tudo isso e ficar todo mundo pasmo... bem, só posso dizer que a gente acaba desenvolvendo formas de se adaptar que as vezes surpreende até a nós mesmos.

Só odeio quando confundem 'formação de idéias' com 'discussões mediocres'.



Sim... e eu com isso? =/

5 tentaram definir:

Erika Ornelas disse...

bixoooo arassou...cê escreve muito bem...gosteii bastante daqui, vou virar frequentadora do seu blog, certeza!!

beeijooooss

Carol disse...

cara,vim só por causa do comentário que fez no mulherzinha... e gostei pra caralho do texto,apesar de achar que és altamente machista...(pelo comentário) mas é isso,a verdade...

Sandra disse...

"Só odeio quando confundem 'formação de idéias' com 'discussões mediocres'."

Fechou com chave de ouro. Seus textos são muito bem escritos e com humor inteligente na medida! Gosto muito de vir aqui.

Juliany Alencar disse...

Allys, meu querido, adoro comentários masculinos no blog porque me ajuda a entender melhor o universo de vocês. Porém, teve uma coisa que talvez eu não tenha explicado muito bem...

Não é que eu fique sentimental quando aparece um cara sem pretensões. É que simplesmente odeio pessoas que não são objetivas ou que fazem ceninha. Não vejo problema nenhum em ficar apenas uma noite com uma pessoa, desde que ela deixe claro isso. Ou, no mínimo, não prometa nada, não diga nada e tchau.

Se o cara quer o telefone da mulher, mas não sabe se vai ligar. Pegue o número, mas não faça promessa de dia e hora marcada para a ligação. Anote e, no dia que bem entender, ligue! Ou não. Entende?

Beijos e volte sempre!


www.mulherzinhasim.blogspot.com
www.formspring.me/mulherzinha

Suku disse...

heiuaheiuaehaiuheaiuhe Pior que é foda, acontece o tempo inteiro. As decisões precipitadas sempre acabam com nossas vidas. Hoje mesmo, eu fui entrar na sala e vi que o meu jaleco não era o meu. Fui na coordenação, pedi as fitas da câmera porque eu fiquei I R A D A ! Meu jaleco lindo, com uns tracinhos verdes, lindo, um pimpolho. "Tiraram" e "colocaram" um outro no lugar, com as mangas arregaçadas. Meio encardido, sei lá. Chego em casa e meu jaleco está lá, todo enrolado no meio da minha bagunça. Perguntas: 1) De quem é o jaleco mulambento? 2) O que direi?
hsuiahusihasa é foda, estou aprendendo a ser mais paciente. Nessa situação, acho que preferia ser "levemente puta".