quinta-feira, 26 de março de 2009

o quarto

Minhas idéias pairam no ar de um quarto escuro, digladiando entre si, ao meu redor. Cardume de peixes nadando no ar; movimentos sinuosos e repentinos. Desordenação coordenada. Imagens e sons e sentimentos e instintos todos em sinfonia para este ser que observa.

E a luz, meu caro? Me questiono incessantemente. De onde vem essa luz? Que iluminam os pensamentos; que ora aceitam e ora negam as próprias verdades, embora também façam cristalinas essas mesmas (in)questionáveis verdades; intransponíveis obstáculos que aceito tão pacifica e mansamente.

Não é deste ínterim a ignorância; entre estes tantos fragmentos que assolam o e bombardeiam este ser; me faço valer também de escolhas. E se em favor delas aqui cheguei, é que assim o quis.

E não há dentre tantos mistérios neste quarto, sequer um que ainda não tenha desvendado - mesmo que não o saiba. Porque sou o próprio caminho, a verdade e a vida.

1 tentaram definir:

Unknown disse...

você não pode ser a mesma pessoa que deixou um comentário no cafa